Início / Atividades / EPISJ recebe menção honrosa no Concurso “O Clima é Connosco!”

EPISJ recebe menção honrosa no Concurso “O Clima é Connosco!”

 

Os formandos do curso de Técnico de Turismo do 1.º ano da nossa escola receberam uma menção honrosa pela sua participação no concurso de curtas-metragens, “O Clima é Connosco, promovido pela ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental).

Englobados na lecionação dos módulos da disciplina de Geografia e sob a coordenação do formador Marco Castanha, os formandos levaram ao concurso 2 videos sobre as alterações climáticas nos Açores.

 


Os formandos do curso técnico de turismo do 1.º ano estão de parabéns pela sua participação no concurso “O Clima é Connosco”. Uma especial nota congratulatória aos formandos que realizaram o video “O Clima é connosco nos Açores” que, de entre mais de 30 videos a concurso de escolas de todo o país, recebeu uma menção honrosa pelo trabalho produzido.

Mais informações sobre o concurso:

O projecto “O Clima é connosco” visa informar, sensibilizar e promover a participação e responsabilização do público em geral e das comunidades escolares em particular para o compromisso com a sustentabilidade face às alterações climáticas. O objectivo traduz a necessidade de, por um lado, sensibilizar o cidadão para a mudança de hábitos que o compromisso com o desenvolvimento sustentável pressupõe, por outro, implicá-lo no compromisso para com uma acção direita individual e colectiva

Promotores:

Associação Portuguesa para a Educação Ambiental

Imprensa Nacional Casa da Moeda

Agência Portuguesa para o Ambiente

Objetivos:

Os objetivos principais de “O Clima é connosco” vão ao encontro do primeiro objetivo da Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (ENAAC 2020):

  • Melhorar o nível de conhecimento sobre as alterações climáticas

E do objetivo nº 6 do Quadro Estratégico para a Política Climática (QEPiC):

  • Envolver a sociedade nos desafios das alterações climáticas, contribuindo para aumentar a ação individual e coletiva;

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário