Início / Atividades / Visita de Estudo da Escola do Primeiro Ciclo de Santo Amaro à Quinta da EPISJ

Visita de Estudo da Escola do Primeiro Ciclo de Santo Amaro à Quinta da EPISJ

Ver Artigo

Visita de Estudo da Escola do Primeiro Ciclo de Santo Amaro à Quinta da EPISJ

No pas­sado dia 16 de Março, a Quinta da Escola Profis­sional da Ilha de São Jorge rece­beu nas suas insta­lações alunos da Escola do Primeiro Ciclo de Santo Amaro.

Durante um período de uma hora e meia, o grupo com­posto por mais de três dezenas de cri­anças do ensino pré-​escolar e primeiro ciclo per­cor­reu os difer­entes espaços da quinta, guia­dos por ele­men­tos do Curso de Téc­nico de Jar­di­nagem e Espaços Verdes. Ao longo da visita de estudo, as cri­anças da escola de Santo Amaro tiveram a pos­si­bil­i­dade de con­tac­tar dire­ta­mente com as plan­tas e ani­mais da quinta, ficando a con­hecer algu­mas curiosi­dades sobre os modos de pro­dução das cul­tura e da com­po­nente pecuária.

No final os vis­i­tantes da quinta tiveram a opor­tu­nidade de exper­i­men­tar a prática de aman­hos da terra com o uso de enx­ada, sacho e ancinho.

No passado dia 16 de Março, a Quinta da Escola Profissional da Ilha de São Jorge recebeu nas suas instalações alunos da Escola do Primeiro Ciclo de Santo Amaro.

Durante um período de uma hora e meia, o grupo composto por mais de três dezenas de crianças do ensino pré-escolar e primeiro ciclo percorreu os diferentes espaços da quinta, guiados por elementos do Curso de Técnico de Jardinagem e Espaços Verdes. Ao longo da visita de estudo, as crianças da escola de Santo Amaro tiveram a possibilidade de contactar diretamente com as plantas e animais da quinta, ficando a conhecer algumas curiosidades sobre os modos de produção das cultura e da componente pecuária.

No final os visitantes da quinta tiveram a oportunidade de experimentar a prática de amanhos da terra com o uso de enxada, sacho e ancinho.

 

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário