Início / Atividades / Visita de estudo ao Faial

Visita de estudo ao Faial

Ver Artigo

Visita de estudo ao Faial

As tur­mas dos cur­sos REAC­TI­VAR de Andares e de Oper­adores Agrí­co­las foram ao Faial, ao Jardim Botânico e aos Serviços Agrí­cola, numa visita de estudo. A viagem realizou-​se no dia 12 de out­ubro de 2011, e ocupou todo o dia.

Esta ativi­dade teve como obje­tivos con­hecer algu­mas plan­tas endémi­cas e os cul­tivos dos Serviços Agrí­co­las. Assim sendo, as tur­mas foram acom­pan­hadas pelas for­mado­ras de UFCD, Cláu­dia Alemão e Nicola Macedo.

Depois de as tur­mas terem almoçado no Jardim Botânico, assi­s­ti­ram a um filme sobre plan­tas endémi­cas e out­ras intro­duzi­das nas ilhas. O engen­heiro respon­sável levou – nos em visita pelo espaço e explicou-​nos o nome e origem das plan­tas. Em seguida vimos o jardim e o lab­o­ratório de sementes.

Pas­samos depois para as insta­lações dos Serviços Agrí­co­las, vimos os cav­a­los que se entu­si­as­maram com a mala da pro­fes­sora Cláu­dia, e levaram a Maria José a agarrar-​se ao elétrico para fugir. Con­hece­mos o engen­heiro respon­sável que nos levou as est­u­fas de plan­tas orna­men­tais, flo­res, árvores de fru­tos e hortícolas.

Regres­samos ao cais e embar­camos para S. Jorge as 18:15.

Gosta­mos mas gostaríamos de ter estado mais tempo.

As turmas dos cursos REACTIVAR de Andares e de Operadores Agrícolas foram ao Faial, ao Jardim Botânico e aos Serviços Agrícola, numa visita de estudo. A viagem realizou-se no dia 12 de outubro de 2011, e ocupou todo o dia.

Esta atividade teve como objetivos conhecer algumas plantas endémicas e os cultivos dos Serviços Agrícolas. Assim sendo, as turmas foram acompanhadas pelas formadoras de UFCD, Cláudia Alemão e Nicola Macedo.

Depois de as turmas terem almoçado no Jardim Botânico, assistiram a um filme sobre plantas endémicas e outras introduzidas nas ilhas. O engenheiro responsável levou–nos em visita pelo espaço e explicou-nos o nome e origem das plantas. Em seguida vimos o jardim e o laboratório de sementes.

Passamos depois para as instalações dos Serviços Agrícolas, vimos os cavalos que se entusiasmaram com a mala da professora Cláudia, e levaram a Maria José a agarrar-se ao elétrico para fugir. Conhecemos o engenheiro responsável que nos levou as estufas de plantas ornamentais, flores, árvores de frutos e hortícolas.

Regressamos ao cais e embarcamos para S. Jorge as 18:15.

Gostamos mas gostaríamos de ter estado mais tempo.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário