Início / Atividades / Visita de estudo à empresa Bloco Seco

Visita de estudo à empresa Bloco Seco

Ver Artigo

Visita de estudo à empresa Bloco Seco

A turma do curso reati­var Empre­gado Com­er­cial real­i­zou uma visita de estudo à empresa “Bloco seco” situ­ada na Ribeira Seca, no pas­sado dia 08 de fevereiro, pelas 13.45m. O obje­tivo que ori­en­tou esta visita foi o de entre­vis­tar o ger­ente Luís Rafael, de modo a recol­her infor­mação sobre a reci­clagem em S. Jorge.

Como os con­tatos já tin­ham sido esta­b­ele­ci­dos pela for­madora Anabela F. Gonçalves, o sen­hor Luís Rafael já estava à nossa espera e, assim sendo, começamos a nossa entre­vista seguindo o guião que já tinha sido redigido em aula.

De seguida, o curso propôs ao sen­hor Luís Rafael uma visita guiada às suas insta­lações para perce­ber o processo de reparação e preparação do mate­r­ial recol­hido para a reci­clagem. Começamos por ver as pren­sas do cartão e do plás­tico; em seguida, visi­ta­mos os con­tentores onde se armazenam os far­dos de mate­r­ial pren­sado, percebe­mos ainda como se guarda o vidro recolhido.

Com isto con­cluí­mos que o tra­balho desen­volvido pelo sen­hor Luís Rafael é muito impor­tante para a sen­si­bi­liza­ção dos jor­genses rel­a­ti­va­mente à reciclagem.

A turma do curso reativar Empregado Comercial realizou uma visita de estudo à empresa “Bloco seco” situada na Ribeira Seca, no passado dia 08 de fevereiro, pelas 13.45m. O objetivo que orientou esta visita foi o de entrevistar o gerente Luís Rafael, de modo a recolher informação sobre a reciclagem em S. Jorge.

Como os contatos já tinham sido estabelecidos pela formadora Anabela F. Gonçalves, o senhor Luís Rafael já estava à nossa espera e, assim sendo, começamos a nossa entrevista seguindo o guião que já tinha sido redigido em aula.

De seguida, o curso propôs ao senhor Luís Rafael uma visita guiada às suas instalações para perceber o processo de reparação e preparação do material recolhido para a reciclagem. Começamos por ver as prensas do cartão e do plástico; em seguida, visitamos os contentores onde se armazenam os fardos de material prensado, percebemos ainda como se guarda o vidro recolhido.

Com isto concluímos que o trabalho desenvolvido pelo senhor Luís Rafael é muito importante para a sensibilização dos jorgenses relativamente à reciclagem.

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário