Início / Atividades / Visita Comenius a São Jorge

Visita Comenius a São Jorge

Ver Artigo

Visita Comenius a São Jorge

Nos pas­sa­dos dias 24, 25, 26 e 27 de setem­bro, a nossa escola rece­beu os seus par­ceiros par­tic­i­pantes no pro­jeto Com­me­nius – Energy Quest. As del­e­gações dos difer­entes países foram muito bem rece­bidas e tiveram a opor­tu­nidade única de vis­i­tar a nossa ilha, bem como dar um salt­inho à ilha viz­inha do Pico.

Esta visita, que con­tou com alunos e pro­fes­sores de Espanha, Itália, Ale­manha e Bul­gária, serviu para não só demon­strar o que aqui se faz em ter­mos de ener­gias, bem como para mostrar a beleza da nossa ilha e da nossa região.

No primeiro dia, os alunos e pro­fes­sores tiveram a opor­tu­nidade de vis­i­tar a Cen­tral de Ener­gia de São Jorge. Depois, seguiu-​se a zona sul da ilha de São Jorge.

De seguida, os par­tic­i­pantes ficaram a con­hecer o inves­ti­mento em ener­gia eólica con­cretizado na ilha pelo Par­que Eólico do Topo. Os comen­tários a esta visita deixaram os orga­ni­zadores con­tentes pois nen­hum dos vis­i­tantes tinha alguma vez entrado num aeroger­ador de taman­has proporções.

O segundo dia de visita pautou-​se pelo mesmo obje­tivo, demon­strar a beleza nat­ural da região e dar a con­hecer infraestru­turas energéti­cas. Assim, o grupo vis­i­tou a fab­u­losa ilha do Pico. Ali, foram vis­i­tadas as vin­has Património da Humanidade e uma adega de vin­hos. Depois, os alunos e pro­fes­sores tiveram opor­tu­nidade de vis­i­tar a Cen­tral Hidroelet­rica do Pico.

No dia seguinte, o grupo vis­i­tou a mundial­mente famosa Fajã de Santo Cristo. Esta visita foi espe­cial para todos porque para além da vista fan­tás­tica pro­por­cionada, o pas­seio a pé até lá, o grupo tam­bém teve opor­tu­nidade de dar um mer­gulho na famosa lagoa.

Todos sairam de São Jorge com von­tade de voltar…

Agradece-​se desde já a todos os que fiz­eram desta visita um sucesso e que assim a possibilitaram.

[justified_​image_​grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=471330982906128]

Nos passados dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, a nossa escola recebeu os seus parceiros participantes no projeto Commenius – Energy Quest. As delegações dos diferentes países foram muito bem recebidas e tiveram a oportunidade única de visitar a nossa ilha, bem como dar um saltinho à ilha vizinha do Pico.

Esta visita, que contou com alunos e professores de Espanha, Itália, Alemanha e Bulgária, serviu para não só demonstrar o que aqui se faz em termos de energias, bem como para mostrar a beleza da nossa ilha e da nossa região.

No primeiro dia, os alunos e professores tiveram a oportunidade de visitar a Central de Energia de São Jorge. Depois, seguiu-se a zona sul da ilha de São Jorge.

De seguida, os participantes ficaram a conhecer o investimento em energia eólica concretizado na ilha pelo Parque Eólico do Topo. Os comentários a esta visita deixaram os organizadores contentes pois nenhum dos visitantes tinha alguma vez entrado num aerogerador de tamanhas proporções.

O segundo dia de visita pautou-se pelo mesmo objetivo, demonstrar a beleza natural da região e dar a conhecer infraestruturas energéticas. Assim, o grupo visitou a fabulosa ilha do Pico. Ali, foram visitadas as vinhas Património da Humanidade e uma adega de vinhos. Depois, os alunos e professores tiveram oportunidade de visitar a Central Hidroeletrica do Pico.

No dia seguinte, o grupo visitou a mundialmente famosa Fajã de Santo Cristo. Esta visita foi especial para todos porque para além da vista fantástica proporcionada, o passeio a pé até lá, o grupo também teve oportunidade de dar um mergulho na famosa lagoa.

Todos sairam de São Jorge com vontade de voltar…

 Agradece-se desde já a todos os que fizeram desta visita um sucesso e que assim a possibilitaram.

 

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.
 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário