Início / Atividades / Um livro e uma almofada

Um livro e uma almofada

Ver Artigo

Um livro e uma almofada

Um grupo fan­tás­tico de 14 for­man­dos e qua­tro for­madores par­ticipou na ativi­dade “Um livro e uma Almo­fada”, pas­sando assim a noite de 22 de fevereiro na Medi­ateca da escola.

Com um saco-​cama, uma almo­fada e uma lanterna, e depois de um jan­tar deli­cioso, cada um dos par­tic­i­pantes começou por par­til­har a sua leitura atual com o grupo. O for­mando Pedro Silva, do curso téc­nico de Meca­trónica, deslum­brou os cole­gas com a sua poe­sia, e a história dos três porquin­hos foi a mais badal­ada da noite!
De seguida realizou-​se um peddy paper, com charadas, prob­le­mas matemáti­cos, adi­v­in­has e questões de cul­tura geral. Os for­man­dos tiveram de resolver as eta­pas de lanterna, claro, pois as luzes foram desli­gadas de propósito!!! Apu­ra­dos os resul­ta­dos e pre­mi­adas as vence­do­ras, Vera Bet­ten­court e Patrí­cia Alves, do curso téc­nico de Tur­ismo Ambi­en­tal e Rural, passou-​se à sessão de cin­ema, com muita pipoca e boa dis­posição. Assistiu-​se ao “Labir­into do Fauno”.
Ao pequeno-​almoço constatou-​se que, afi­nal, con­viver no meio dos livros pode ser bem divertido!

Um grupo fantástico de 14 formandos e quatro formadores participou na atividade “Um livro e uma Almofada”, passando assim a noite de 22 de fevereiro na Mediateca da escola.

Com um saco-cama, uma almofada e uma lanterna, e depois de um jantar delicioso, cada um dos participantes começou por partilhar a sua leitura atual com o grupo. O formando Pedro Silva, do curso técnico de Mecatrónica, deslumbrou os colegas com a sua poesia, e a história dos três porquinhos foi a mais badalada da noite!
De seguida realizou-se um peddy paper, com charadas, problemas matemáticos, adivinhas e questões de cultura geral. Os formandos tiveram de resolver as etapas de lanterna, claro, pois as luzes foram desligadas de propósito!!! Apurados os resultados e premiadas as vencedoras, Vera Bettencourt e Patrícia Alves, do curso técnico de Turismo Ambiental e Rural, passou-se à sessão de cinema, com muita pipoca e boa disposição. Assistiu-se ao “Labirinto do Fauno”.
Ao pequeno-almoço constatou-se que, afinal, conviver no meio dos livros pode ser bem divertido!

Tags: , , ,

 
 

3 Comentários

  1. Patrícia Alves diz:

    Foi uma noite muito bem passada! 🙂

  2. Patrícia Alves diz:

    Ao qual as vencedoras do peddy paper foram Vera Bettencourt e Patrícia Alves 🙂

  3. Vera diz:

    É de louvar uma iniciativa como esta.
    Transformar a escola, em especial a Mediateca, num espaço onde o aborrecimento para uns pode tornar-se num ambiente engraçado!

    Com a boa disposição de todos, passou-se um serão muito agradável entre os livros e as diversas atividades realizadas.

    Um agradecimento especial aos excelentes formadores que tornaram possível este acontecimento: Maria Raquel Noronha, Susana Rosa, Sara Viana e Joel Lima da Cunha.

    Estão de parabéns pela organização.
    Um muito obrigada e que continuem com o excelente trabalho.

 
 

Deixe um comentário