Início / Atividades / Um espaço para a criatividade

Um espaço para a criatividade

Ver Artigo

Um espaço para a criatividade

Inte­grado no pro­jeto +Medi­ateca, o ate­lier de artes plás­ti­cas foi cri­ado com o intu­ito de pro­por­cionar à nossa comu­nidade esco­lar um momento sem­anal ded­i­cado à cria­tivi­dade. Sem cader­nos, sem módu­los nem avali­ações, o espaço do ate­lier rece­beu, ao longo deste primeiro trimestre, um número cres­cente de inter­es­sa­dos, que vari­aram entre for­man­dos, for­madores e funcionários.

Os fins de tarde de cada terça-​feira, na Escola Profis­sional, foram gan­hando em boa dis­posição, descon­tração, humor e, sobre­tudo, muita cria­tivi­dade, con­duzida pela for­madora Cláu­dia Alemão. O ate­lier ini­ciou as suas ativi­dades com a escul­tura de abób­o­ras, sub­meti­das a con­curso por ocasião do Hal­loween; seguiu-​se a preparação da Cor­rida do Ano, que levou à pista de com­petição, na tarde de S. Mar­t­inho, muito sap­inho saltitão, con­struído em origami; por fim, trabalhou-​se inten­sa­mente para a preparação da venda de natal, que acon­te­ceu nos feri­ados de 1 e 8 de Dezem­bro, e cujas receitas revert­eram inteira­mente para a Medi­ateca da escola.

Se a brin­car tam­bém se aprende, então o ate­lier de artes plás­ti­cas da Escola Profis­sional já se trans­for­mou num espaço humano de par­tilha, no qual miú­dos e graú­dos tro­cam exper­iên­cias úni­cas e muito enriquecedoras.


Integrado no projeto +Mediateca, o atelier de artes plásticas foi criado com o intuito de proporcionar à nossa comunidade escolar um momento semanal dedicado à criatividade. Sem cadernos, sem módulos nem avaliações, o espaço do atelier recebeu, ao longo deste primeiro trimestre, um número crescente de interessados, que variaram entre formandos, formadores e funcionários.

Os fins de tarde de cada terça-feira, na Escola Profissional, foram ganhando em boa disposição, descontração, humor e, sobretudo, muita criatividade, conduzida pela formadora Cláudia Alemão. O atelier iniciou as suas atividades com a escultura de abóboras, submetidas a concurso por ocasião do Halloween; seguiu-se a preparação da Corrida do Ano, que levou à pista de competição, na tarde de S. Martinho, muito sapinho saltitão, construído em origami; por fim, trabalhou-se intensamente para a preparação da venda de natal, que aconteceu nos feriados de 1 e 8 de Dezembro, e cujas receitas reverteram inteiramente para a Mediateca da escola.

Se a brincar também se aprende, então o atelier de artes plásticas da Escola Profissional já se transformou num espaço humano de partilha, no qual miúdos e graúdos trocam experiências únicas e muito enriquecedoras.


 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário