Início / Atividades / Turismo Visita Centro Regional de Apoio ao Artesanato

Turismo Visita Centro Regional de Apoio ao Artesanato

Ver Artigo

Turismo Visita Centro Regional de Apoio ao Artesanato

No pas­sado dia 7 de novem­bro, o Cen­tro Regional de Apoio ao Arte­sanato, em parce­ria com o Museu de São Jorge, con­vi­dou os for­man­dos do Curso Téc­nico de Tur­ismo a realizar uma vista de estudo à Coop­er­a­tiva de Arte­sanato Nossa Sen­hora da Encar­nação, na Ribeira do Nabo.
O obje­tivo dessa visita foi des­per­tar o nosso inter­esse para o ofí­cio da tecelagem, divul­gando, simul­tane­a­mente, a tradição desta arte em São Jorge.
As ativi­dades real­izadas foram muito enrique­ce­do­ras, assis­ti­mos a um doc­u­men­tário sobre a história da tecelagem em São Jorge, exper­i­men­ta­mos os teares e puse­mos em prática os con­hec­i­men­tos adquiri­dos, con­stru­indo pequenos bonecos através das téc­ni­cas de tecelagem.
Esta exper­iên­cia foi muito impor­tante para o nosso futuro profis­sional no setor do tur­ismo.
Resta-​nos agrade­cer a sim­pa­tia e o empenho com que nos receberam.

[justified_​image_​grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=796090833763473]

No passado dia 7 de novembro, o Centro Regional de Apoio ao Artesanato, em parceria com o Museu de São Jorge, convidou os formandos do Curso Técnico de Turismo a realizar uma vista de estudo à Cooperativa de Artesanato Nossa Senhora da Encarnação, na Ribeira do Nabo.
O objetivo dessa visita foi despertar o nosso interesse para o ofício da tecelagem, divulgando, simultaneamente, a tradição desta arte em São Jorge.
As atividades realizadas foram muito enriquecedoras, assistimos a um documentário sobre a história da tecelagem em São Jorge, experimentamos os teares e pusemos em prática os conhecimentos adquiridos, construindo pequenos bonecos através das técnicas de tecelagem.
Esta experiência foi muito importante para o nosso futuro profissional no setor do turismo.
Resta-nos agradecer a simpatia e o empenho com que nos receberam.

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.
 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário