Início / Atividades / SeguraNet 2016

SeguraNet 2016

Ver Artigo

SeguraNet 2016

A Câmara Munic­i­pal das Velas pro­moveu, pelo segundo ano con­sec­u­tivo, sessões de sen­si­bi­liza­ção sobre segu­rança na Inter­net des­ti­nadas ao pub­lico jovem mais suscetível de ataques e com­por­ta­men­tos menos próprios na Internet.

Como acon­te­ceu no ano letivo pas­sado, a nossa escola fez-​se rep­re­sen­tar pelos for­man­dos do primeiro ano que aten­ta­mente foram infor­ma­dos e tiraram as suas dúvi­das sobre o com­por­ta­mento que devem ter na Internet.

A ativi­dade que resul­tou de uma parce­ria com a “Segu­raNet”, enti­dade coor­de­nada pelo Min­istério da Edu­cação, visou aler­tar os uti­lizadores para alguns dos maiores riscos virtuais:

Cyber­bulling, fraude, poten­ci­ais ataques de pedó­fi­los e invasão da pri­vaci­dade são ape­nas alguns dos muitos peri­gos encober­tos nas mal­has, por vezes sin­u­osas, das redes digitais.

Aler­tar para estes riscos e relem­brar que é cru­cial adop­tar um com­por­ta­mento vir­tual respon­sável foi o obje­tivo da sessão dinamizada pela autarquia.

[justified_​image_​grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=1028848657154355]

A Câmara Municipal das Velas promoveu, pelo segundo ano consecutivo, sessões de sensibilização sobre segurança na Internet destinadas ao publico jovem mais suscetível de ataques e comportamentos menos próprios na Internet.

Como aconteceu no ano letivo passado, a nossa escola fez-se representar pelos formandos do primeiro ano que atentamente foram informados e tiraram as suas dúvidas sobre o comportamento que devem ter na Internet.

A atividade que resultou de uma parceria com a “SeguraNet”, entidade coordenada pelo Ministério da Educação, visou alertar os utilizadores para alguns dos maiores riscos virtuais:

Cyberbulling, fraude, potenciais ataques de pedófilos e invasão da privacidade são apenas alguns dos muitos perigos encobertos nas malhas, por vezes sinuosas, das redes digitais.

Alertar para estes riscos e relembrar que é crucial adoptar um comportamento virtual responsável foi o objetivo da sessão dinamizada pela autarquia.

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.
 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário