Início / Atividades / Schüler der EPISJ in Deutschland!

Schüler der EPISJ in Deutschland!

Ver Artigo

Schüler der EPISJ in Deutschland!

Na sequên­cia do pro­jeto Come­nius: “Euro­pean Energy Quest”, no qual a nossa Escola está inserida, no pas­sado dia 7 de maio um novo grupo de cinco for­man­dos e dois for­madores par­tiu numa outra viagem, desta vez, rumo à Ale­manha. A comi­tiva foi con­sti­tuída pelos for­man­dos: Cátia Ribeiro, Isadora Morais, João Sousa, Jorge Bento e Tomás Samora, acom­pan­hados pelos for­madores David Afonso e Joel da Cunha.

Foram três dias de par­tilha de con­hec­i­men­tos ao nível das ener­gias ren­ováveis e decon­vívio que resul­tou numa inte­gração enrique­ce­dora, prin­ci­pal­mente em ter­mos cul­tur­ais, pois um dos aspetos mais pos­i­tivos deste pro­jeto é o inter­câm­bio entre os for­man­dos, uma vez que a esta­dia é con­seguida através de famílias de acolhimento.

O grupo teve a opor­tu­nidade de vis­i­tar o Museu Abteiberg, a mina de Carvão em Essen e os Painéis solares Garzweiler solar tower Julich.

Entre muitos lugares e mon­u­men­tos, ficamos muitos sur­preen­di­dos com a torre solar com inúmeros painéis solares, cuja capaci­dade para abaste­cer a cidade quando falha a mina do carvão é de duas horas.

Desta forma, esta exper­iên­cia foi uma opor­tu­nidade que os alunos da EPISJ tiveram para, além da mag­ní­fica cidade, con­hecer apro­fun­dada­mente e in loco o fun­ciona­mento das ener­gias renováveis.

Ficamos com ansiedade a guardar a visita de alguns for­man­dos e for­madores de lá para ten­tar ret­ribuir a mar­avil­hosa forma como nos receberam.

Cátia Ribeiro

[justified_​image_​grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=557345564304669]

Na sequência do projeto Comenius: “European Energy Quest”, no qual a nossa Escola está inserida, no passado dia 7 de maio um novo grupo de cinco formandos e dois formadores partiu numa outra viagem, desta vez, rumo à Alemanha. A comitiva foi constituída pelos formandos: Cátia Ribeiro, Isadora Morais, João Sousa, Jorge Bento e Tomás Samora, acompanhados pelos formadores David Afonso e Joel da Cunha.

Foram três dias de partilha de conhecimentos ao nível das energias renováveis e deconvívio que resultou numa integração enriquecedora, principalmente em termos culturais, pois um dos aspetos mais positivos deste projeto é o intercâmbio entre os formandos, uma vez que a estadia é conseguida através de famílias de acolhimento.

O grupo teve a oportunidade de visitar o Museu Abteiberg, a mina de Carvão em Essen e os Painéis solares Garzweiler solar tower Julich.

Entre muitos lugares e monumentos, ficamos muitos surpreendidos com a torre solar com inúmeros painéis solares, cuja capacidade para abastecer a cidade quando falha a mina do carvão é de duas horas.

Desta forma, esta experiência foi uma oportunidade que os alunos da EPISJ tiveram para, além da magnífica cidade, conhecer aprofundadamente e in loco o funcionamento das energias renováveis.

Ficamos com ansiedade a guardar a visita de alguns formandos e formadores de lá para tentar retribuir a maravilhosa forma como nos receberam.

Cátia Ribeiro

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.
 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário