Início / Atividades / Queijo e Atum na agenda dos Cozinheiros

Queijo e Atum na agenda dos Cozinheiros

Ver Artigo

Queijo e Atum na agenda dos Cozinheiros

No âmbito das unidades de for­mação de C.E. e de H.S.A., o curso de Coz­in­heiro vis­i­tou, no final do mês de janeiro, as insta­lações da União de Coop­er­a­ti­vas — Uniqueijo e da Indús­tria Con­serveira de Santa Catarina.

Os obje­tivos destas vis­i­tas foram: con­hecer a real­i­dade das fábri­cas locais, iden­ti­ficar as con­se­quên­cias soci­ais do con­sumo e con­hecer os pro­ced­i­men­tos de Higiene e Segu­rança Alimentar.

De referir que são as indús­trias mais impor­tantes para a ilha, do ponto de vista económico, pois os tra­bal­hadores são essen­cial­mente jor­genses e expor­tam a maior parte da produção.

Em ambas as indús­trias foi referido que existe uma grande pre­ocu­pação com o ambi­ente e com a sus­tentabil­i­dade dos produtos.

Para alguns de nós foi a primeira vez que con­tata­mos com o processo fab­ril para out­ros foi um reviver de out­ros tem­pos, visto que algu­mas cole­gas já tra­bal­haram na indús­tria conserveira.

Recomen­damos a todos que: vis­item e com­prem o que é nosso!

Curso de Cozinheiro

No âmbito das unidades de formação de C.E. e de H.S.A., o curso de Cozinheiro visitou, no final do mês de janeiro, as instalações da União de Cooperativas – Uniqueijo e da Indústria Conserveira de Santa Catarina.

Os objetivos destas visitas foram: conhecer a realidade das fábricas locais, identificar as consequências sociais do consumo e conhecer os procedimentos de Higiene e Segurança Alimentar.

De referir que são as indústrias mais importantes para a ilha, do ponto de vista económico, pois os trabalhadores são essencialmente jorgenses e exportam a maior parte da produção.

Em ambas as indústrias foi referido que existe uma grande preocupação com o ambiente e com a sustentabilidade dos produtos.

Para alguns de nós foi a primeira vez que contatamos com o processo fabril para outros foi um reviver de outros tempos, visto que algumas colegas já trabalharam na indústria conserveira.

Recomendamos a todos que: visitem e comprem o que é nosso!

Curso de Cozinheiro

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário