Início / Atividades / Objetivo Cumprido: Adultos Formados

Objetivo Cumprido: Adultos Formados

Ver Artigo

Objetivo Cumprido: Adultos Formados

Cer­ti­fi­cação de Adul­tos pela EPISJ

Cur­sos Reati­var Con­cluí­dos no Ano Letivo 20142015

A EPISJ em 2009 definiu uma nova mis­são, para além da mis­são prin­ci­pal de for­mação de jovens quadros téc­ni­cos: a for­mação de adul­tos ativos e desem­pre­ga­dos da Ilha de São Jorge. Até à data, for­má­mos e cer­ti­ficá­mos 272 adul­tos da Ilha de São Jorge, tendo os mes­mos mel­ho­rado não ape­nas o seu nível de esco­lar­i­dade, mas sobre­tudo adquirido novas com­petên­cias de empregabilidade.

Rel­a­ti­va­mente aos final­is­tas do ano letivo transato (67 diplo­ma­dos), congratulamo-​nos com o facto de nesse período ter­mos con­tribuído para que 32 adul­tos obtivessem com sucesso o 9.º ano de esco­lar­i­dade e 35 adul­tos o 12.º ano de esco­lar­i­dade, o que per­mi­tiu a muitos deles o acesso a novas opor­tu­nidades de emprego, inclu­sive vários já se encon­tram pre­sen­te­mente inseri­dos no mer­cado de tra­balho local, seja através de con­tratação a termo, seja através dos pro­gra­mas de emprego no setor público e pri­vado, pro­movi­dos pelo Gov­erno dos Açores em todas as ilhas da nossa região.

Téc­nico de Inserção e Ori­en­tação Profissional

Psicól­ogo Dinis Matos

reativar

Certificação de Adultos pela EPISJ

 Cursos Reativar Concluídos no Ano Letivo 2014/2015

A EPISJ em 2009 definiu uma nova missão, para além da missão principal de formação de jovens quadros técnicos: a formação de adultos ativos e desempregados da Ilha de São Jorge. Até à data, formámos e certificámos 272 adultos da Ilha de São Jorge, tendo os mesmos melhorado não apenas o seu nível de escolaridade, mas sobretudo adquirido novas competências de empregabilidade.

Relativamente aos finalistas do ano letivo transato (67 diplomados), congratulamo-nos com o facto de nesse período termos contribuído para que 32 adultos obtivessem com sucesso o 9.º ano de escolaridade e 35 adultos o 12.º ano de escolaridade, o que permitiu a muitos deles o acesso a novas oportunidades de emprego, inclusive vários já se encontram presentemente inseridos no mercado de trabalho local, seja através de contratação a termo, seja através dos programas de emprego no setor público e privado, promovidos pelo Governo dos Açores em todas as ilhas da nossa região.

Técnico de Inserção e Orientação Profissional

Psicólogo Dinis Matos

reativar

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário