Início / Atividades / Formandos de Turismo do 2.º ano participam nas V Jornadas de Reflexão de Animação Turística

Formandos de Turismo do 2.º ano participam nas V Jornadas de Reflexão de Animação Turística

Ver Artigo

Formandos de Turismo do 2.º ano participam nas V Jornadas de Reflexão de Animação Turística

Nos dias 15 e 16 de Março, os for­man­dos da turma de 2º ano do Curso Profis­sional Téc­nico de Tur­ismo Nível IV, acom­pan­hados da for­madora da área téc­nica Rita Madruga, par­tic­i­param nas V Jor­nadas de Reflexão e Ani­mação Turística.

Este evento, orga­ni­zado pela Asso­ci­ação Regional de Tur­ismo, decor­reu no Auditório do Ramo Grande e na Acad­e­mia da Juven­tude e das Artes da Ilha Ter­ceira, ambos na cidade da Praia da Vitória.

A par­tic­i­pação da turma foi apoiada pelo Municí­pio das Velas, Asso­ci­ação Regional de Tur­ismo e Bombeiros Vol­un­tários da Praia da Vitória.

Os for­man­dos tiveram opor­tu­nidade de assi­s­tir a vários painéis, com temas vari­a­dos desde a baleação (no Pico e em New Bed­ford), o Eno­tur­ismo, Tur­ismo cul­tural, Tur­ismo Cria­tivo, Empreende­dorismo e ino­vação, entre out­ros. Par­tic­i­param em work­shops de Cri­ação de Rotas, Tur­ismo Cul­tural e ativi­dades de Team­build­ing, Cria­tivi­dade e ino­vação no arte­sanato, Vin­hos dos Açores – cas­tas e per­fis e Estraté­gias de Marca para o Turismo.

Para além das ativi­dades de tra­balho no Auditório, houve tam­bém um momento de ani­mação cul­tural com música ao vivo e jan­tar con­vívio na Escola Profis­sional da Praia da Vitória, em que se pode degus­tar um menu vari­ado de pratos region­ais apre­sen­ta­dos de forma cria­tiva como fin­ger food, reforçando a ideia de que o nosso património cul­tural se pode preser­var e, em simultâ­neo, adap­tar à atualidade.

Resta-​nos agrade­cer todo o apoio prestado pela Câmara Munic­i­pal das Velas, pela Asso­ci­ação Regional de Tur­ismo e pelos Bombeiros Vol­un­tários da Praia da Vitória. Sem a vossa colab­o­ração, os for­man­dos não teriam a opor­tu­nidade de par­tic­i­par neste evento.

[justified_​image_​grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=1714031838636030]

Nos dias 15 e 16 de Março, os formandos da turma de 2º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo Nível IV, acompanhados da formadora da área técnica Rita Madruga, participaram nas V Jornadas de Reflexão e Animação Turística.

Este evento, organizado pela Associação Regional de Turismo, decorreu no Auditório do Ramo Grande e na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, ambos na cidade da Praia da Vitória.

A participação da turma foi apoiada pelo Município das Velas, Associação Regional de Turismo e Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

Os formandos tiveram oportunidade de assistir a vários painéis, com temas variados desde a baleação (no Pico e em New Bedford), o Enoturismo, Turismo cultural, Turismo Criativo, Empreendedorismo e inovação, entre outros. Participaram em workshops de Criação de Rotas, Turismo Cultural e atividades de Teambuilding, Criatividade e inovação no artesanato, Vinhos dos Açores – castas e perfis e Estratégias de Marca para o Turismo.

Para além das atividades de trabalho no Auditório, houve também um momento de animação cultural com música ao vivo e jantar convívio na Escola Profissional da Praia da Vitória, em que se pode degustar um menu variado de pratos regionais apresentados de forma criativa como finger food, reforçando a ideia de que o nosso património cultural se pode preservar e, em simultâneo, adaptar à atualidade.

Resta-nos agradecer todo o apoio prestado pela Câmara Municipal das Velas, pela Associação Regional de Turismo e pelos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória. Sem a vossa colaboração, os formandos não teriam a oportunidade de participar neste evento.