Início / Atividades / Escola Aberta 2015 – Um dia em que a nossa escola abre as suas portas

Escola Aberta 2015 – Um dia em que a nossa escola abre as suas portas

No passado dia 6 de maio, a Escola Profissional da Ilha de São Jorge abriu as suas portas a toda a comunidade jorgense com a iniciativa “Escola Aberta”.

Esta Iniciativa afigura-se como um momento de partilha de experiências, mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo.

Esta partilha de experiências reflete-se na diversidade de exposições, nas demonstrações das diferentes áreas técnicas e na experimentação dos projetos dos nossos formandos.

Este certame desenvolveu-se em duas dinâmicas. Na parte da manhã, realizou-se uma sessão de abertura com intervenções da Sra. Diretora Pedagógica da Escola Profissional do Pico, Maria das Dores acerca da importância do ensino profissional no contexto regional de Educação. Depois, foi a vez do Sr. Presidente da Câmara das Velas, Luís Silveira, que nos falou acerca da importância da nossa escola no contexto da nossa ilha. De seguida, o Técnico de Inserção e Orientação Profissional da EPISJ, Dinis Matos, comentou o impacto que a nossa escola teve enquanto entidade formadora no panorama local e regional.

Houve ainda lugar para três intervenções de ex-alunos da nossa escola que falaram sobre o impacto que esta teve nas suas vidas e nos seus percursos profissionais.

Por fim e antes da visita guiada às nossas instalações que findou esta sessão. foram entregues diplomas de mérito de aproveitamento e assiduidade pelo Diretor Pedagógico da Escola.

A sessão foi aberta e presidida pelo Sr. Presidente Executivo da Associação para o Desenvolvimento da Ilha de São Jorge, Roger Sousa.

Há ainda que notar a excelente participação dos formandos, Fernando Silva e Sílvia Silva, na apresentação desta sessão, e da formanda Vanessa Cordeiro e ex-formanda Carina Borba na execução da visita guiada às instalações.

À tarde, a tónica do dia mudou e foi a vez dos formandos mostrarem o que por cá se vai fazendo. A sala de convívio dos formandos encheu-se de trabalhos que tem vindo a ser desenvolvidos e houve lugar, nesta parte final, para a apresentação de “Aulas Abertas”. Nestas “Aulas Abertas”, convidou-se toda a comunidade jorgense a visitar as nossas sessões de formação. Os visitantes puderam testemunhar aulas da componente técnicas em primeira vão e ver como se desenvolvem este tipo de sessões.

Os alunos da turma de Técnico de Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel – 2.º ano e o seu formador, David Afonso, e os alunos do Curso de REATIVAR, técnico de agropecuária – 1.º ano e o seu formador, Paulo Bettencourt, estão de parabéns!

Há ainda que dar os parabéns a todos os formandos e formadores que enfeitaram a nossa sala de convívio com os seus trabalhos e projetos. Um palavra especial para os formandos do curso de REATIVAR Secundário S3 – Tipo A em agradecimento pelos crepes.

Fica abaixo a reportagem fotográfica.

[justified_image_grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=886299451409277]
[justified_image_grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=886303874742168]

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário