Início / Atividades / EPISJ Solidária

EPISJ Solidária

Ver Artigo

EPISJ Solidária

A turma ABCB1 no âmbito do pro­jeto social Um Cabaz – Um Sor­riso, pre­tendeu adquirir géneros ali­menta­res para duas insti­tu­ições, uma do Con­celho de Velas e outra do con­celho de Calheta.

As Insti­tu­ições escol­hi­das foram o Cen­tro de Ativi­dades Ocu­pa­cionais de Velas e o Cen­tro de Ativi­dades Ocu­pa­cionais de Cal­heta, que lidam diari­a­mente com cri­anças e adul­tos com Neces­si­dades Educa­ti­vas Especiais.

Com a sol­i­dariedade de toda a comu­nidade esco­lar, a turma con­seguiu adquirir uma grande quan­ti­dade de pro­du­tos: bacal­hau, enlata­dos, mas­sas, tem­peros, batatas, entre out­ros. A entrega do Cabaz realizou-​se no dia 17 de Dezem­bro de 2013 e con­tou com a par­tic­i­pação de 18 alunos da turma. De manhã, a turma entre­gou o cabaz na insti­tu­ição de Velas e de tarde, as cri­anças e adul­tos da Insti­tu­ição da Cal­heta vieram vis­i­tar a nossa escola e rece­beram o seu cabaz.
Esta medida teve como obje­tivo demon­strar que ape­sar das difi­cul­dades diárias, con­seguimos sem­pre mostrar um sor­riso e ser solidário para com os outros.

[justified_​image_​grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=636877113018180]

A turma ABC – B1 no âmbito do projeto social Um Cabaz – Um Sorriso, pretendeu adquirir géneros alimentares para duas instituições, uma do Concelho de Velas e outra do concelho de Calheta.

As Instituições escolhidas foram o Centro de Atividades Ocupacionais de Velas e o Centro de Atividades Ocupacionais de Calheta, que lidam diariamente com crianças e adultos com Necessidades Educativas Especiais.

Com a solidariedade de toda a comunidade escolar, a turma conseguiu adquirir uma grande quantidade de produtos: bacalhau, enlatados, massas, temperos, batatas, entre outros. A entrega do Cabaz realizou-se no dia 17 de Dezembro de 2013 e contou com a participação de 18 alunos da turma. De manhã, a turma entregou o cabaz na instituição de Velas e de tarde, as crianças e adultos da Instituição da Calheta vieram visitar a nossa escola e receberam o seu cabaz.
Esta medida teve como objetivo demonstrar que apesar das dificuldades diárias, conseguimos sempre mostrar um sorriso e ser solidário para com os outros.

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.
 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário