Início / Atividades / Eletro visitam Vulcão

Eletro visitam Vulcão

Ver Artigo

Eletro visitam Vulcão

Na pas­sada terça-​feira, dia 14 de Maio, o Curso de Electro­mecânico de Elec­trodomés­ti­cos rumou em direção à Ilha do Faial, com a final­i­dade de vis­i­tar o Cen­tro Inter­pre­ta­tivo do Vul­cão dos Capelinhos.

Neste espaço, foi pos­sível fazer uma viagem vir­tual e inter­ac­tiva. A visita teve iní­cio com a visu­al­iza­ção de um filme que conta a história dos Açores num con­texto uni­ver­sal. Os Faróis dos Açores e, prin­ci­pal­mente, o Farol dos Capelin­hos foram os anfitriões da exposição. Os alunos tiveram a pos­si­bil­i­dade de ver vários holo­gra­mas que mostravam as difer­entes fases da erupção, através de maque­tas dinâmi­cas dos três tipos de activi­dade que ocor­reram. Foi com as ilhas dos Açores que a visita ter­mi­nou. A geolo­gia, as pais­agens geológ­i­cas, as amostras de rocha, o nasci­mento do arquipélago e a erupção do Vul­cão dos Capelin­hos, foram os temas abor­da­dos nas duas últi­mas salas desta exposição. Este per­curso ter­mi­nou com uma subida ao farol onde foi pos­sível obser­var a pais­agem vul­cânica circundante.

Na passada terça-feira, dia 14 de Maio, o Curso de Electromecânico de Electrodomésticos rumou em direção à Ilha do Faial, com a finalidade de visitar o Centro Interpretativo do Vulcão dos Capelinhos.

Neste espaço, foi possível fazer uma viagem virtual e interactiva. A visita teve início com a visualização de um filme que conta a história dos Açores num contexto universal. Os Faróis dos Açores e, principalmente, o Farol dos Capelinhos foram os anfitriões da exposição. Os alunos tiveram a possibilidade de ver vários hologramas que mostravam as diferentes fases da erupção, através de maquetas dinâmicas dos três tipos de actividade que ocorreram. Foi com as ilhas dos Açores que a visita terminou. A geologia, as paisagens geológicas, as amostras de rocha, o nascimento do arquipélago e a erupção do Vulcão dos Capelinhos, foram os temas abordados nas duas últimas salas desta exposição. Este percurso terminou com uma subida ao farol onde foi possível observar a paisagem vulcânica circundante.

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário