Início / Atividades / Atividades 2011/2012 / Educação Empreendedora: O Caminho do sucesso!

Educação Empreendedora: O Caminho do sucesso!

Ver Artigo

Educação Empreendedora: O Caminho do sucesso!

No pas­sado dia 31, realizou-​se na Uni­ver­si­dade dos Açores, S. Miguel, a II Edição do Con­curso IdeiAçores que reuniu mais de 20 esco­las este ano, aumen­tando assim, desde o ano pas­sado, a par­tic­i­pação de esco­las, for­man­dos e for­madores neste pro­jeto de “forma de estar” na vida urgente no panorama atual da nossa sociedade e economia.

A EPISJ levou ao con­curso, através da ori­en­tação do for­mador Emanuel Flo­res, as for­man­das Dora Quadros e Isadora Morais do Curso Téc­nico de Con­tabil­i­dade que foram acom­pan­hadas pela for­madora Sílvia Botelho. A ideia lev­ada pelas alu­nas cor­re­spon­dia à cri­ação de um cen­tro de mas­sagens — Nature Pure SPA — em S. Jorge, à base de mas­sagens com rochas vul­câni­cas, ban­hos de leite e algas, pon­tos fortes da nossa ilha.

O evento con­tou na sessão de aber­tura com a pre­sença da Dra. Maria da Graça Teix­eira, do Prof. Doutor Gual­ter Couto e do Eng. Bruno Pacheco. Tal como o “anfitrião” e orga­ni­zador Dr. Miguel Gonçalves da empresa Gesen­tre­peneur, todos reforçaram a ideia do empreende­dorismo como um esforço cole­tivo nos Açores para uma mel­hor sociedade e como parte da solução para muitos problemas.

Foi um dia muito bem pas­sado que aliou diver­ti­mento à par­tilha das mais vari­adas ideias ino­vado­ras de for­man­dos empen­hados, cria­tivos e que rev­e­laram que têm muito para dar.

Gostaríamos de deixar aqui os nos­sos Parabéns aos for­man­dos mere­ce­dores da vitória e a todos os par­tic­i­pantes, esperando que nos encon­tremos de novo para o próx­imo ano. Agrade­ce­mos ainda à orga­ni­za­ção, tanto por toda a preparação da viagem e receção em S. Miguel, como pelo à von­tade e ambi­ente agradável que nos pro­por­cionaram, o que ameni­zou, sem dúvida, o ner­vo­sismo para a apresentação.

Empreen­der é sim­pli­ficar, inovando!

No passado dia 31, realizou-se na Universidade dos Açores, S. Miguel, a II Edição do Concurso IdeiAçores que reuniu mais de 20 escolas este ano, aumentando assim, desde o ano passado, a participação de escolas, formandos e formadores neste projeto de “forma de estar” na vida urgente no panorama atual da nossa sociedade e economia.

A EPISJ levou ao concurso, através da orientação do formador Emanuel Flores, as formandas Dora Quadros e Isadora Morais do Curso Técnico de Contabilidade que foram acompanhadas pela formadora Sílvia Botelho. A ideia levada pelas alunas correspondia à criação de um centro de massagens – Nature Pure SPA – em S. Jorge, à base de massagens com rochas vulcânicas, banhos de leite e algas, pontos fortes da nossa ilha.

O evento contou na sessão de abertura com a presença da Dra. Maria da Graça Teixeira, do Prof. Doutor Gualter Couto e do Eng. Bruno Pacheco. Tal como o “anfitrião” e organizador Dr. Miguel Gonçalves da empresa Gesentrepeneur, todos reforçaram a ideia do empreendedorismo como um esforço coletivo nos Açores para uma melhor sociedade e como parte da solução para muitos problemas.

Foi um dia muito bem passado que aliou divertimento à partilha das mais variadas ideias inovadoras de formandos empenhados, criativos e que revelaram que têm muito para dar.

Gostaríamos de deixar aqui os nossos Parabéns aos formandos merecedores da vitória e a todos os participantes, esperando que nos encontremos de novo para o próximo ano. Agradecemos ainda à organização, tanto por toda a preparação da viagem e receção em S. Miguel, como pelo à vontade e ambiente agradável que nos proporcionaram, o que amenizou, sem dúvida, o nervosismo para a apresentação.

Empreender é simplificar, inovando!

Tags: , , ,

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário