Início / Atividades / Curso de Técnicos de Jardinagem e Espaços Verdes da EPISJ em Aula de Campo no Parque Natural da Macela

Curso de Técnicos de Jardinagem e Espaços Verdes da EPISJ em Aula de Campo no Parque Natural da Macela

Ver Artigo

Curso de Técnicos de Jardinagem e Espaços Verdes da EPISJ em Aula de Campo no Parque Natural da Macela

No pas­sado dia 19 de Janeiro, a turma do curso de Téc­ni­cos de Jar­di­nagem e Espaços Verdes da Escola Profis­sional da Ilha de São Jorge deslocou-​se ao Par­que Nat­ural da Macela local­izado na fregue­sia de Santo Amaro no âmbito de uma aula de campo integrada na UFCD 4400 (Mate­ri­ais e Téc­ni­cas de Con­strução Apli­ca­dos à Jar­di­nagem). Durante a aula, os for­man­dos tiveram a opor­tu­nidade con­tac­tar com um espaço verde, obser­var e iden­ti­ficar mate­ri­ais e con­struções pos­síveis de serem uti­lizadas em jardins ou espaços sim­i­lares. A aula serviu ainda para elu­ci­dar os for­man­dos sobre o uso de mate­ri­ais com origem na ilha e que são aproveita­dos para uso de con­strução de estru­turas, ou que têm ape­nas funções ornamentais.

No passado dia 19 de Janeiro, a turma do curso de Técnicos de Jardinagem e Espaços Verdes da Escola Profissional da Ilha de São Jorge deslocou-se ao Parque Natural da Macela localizado na freguesia de Santo Amaro no âmbito de uma aula de campo integrada na UFCD 4400 (Materiais e Técnicas de Construção Aplicados à Jardinagem). Durante a aula, os formandos tiveram a oportunidade contactar com um espaço verde, observar e identificar materiais e construções possíveis de serem utilizadas em jardins ou espaços similares. A aula serviu ainda para elucidar os formandos sobre o uso de materiais com origem na ilha e que são aproveitados para uso de construção de estruturas, ou que têm apenas funções ornamentais.

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário