Início / Atividades / Curso de Produção Agrária/Produção Animal em aula de Campo!

Curso de Produção Agrária/Produção Animal em aula de Campo!

Ver Artigo

Curso de Produção Agrária/Produção Animal em aula de Campo!

Inte­grado no módulo de Con­dução e Reg­u­lação de Máquinas Agrí­co­las da dis­ci­plina de Mecan­iza­ção Agrí­cola, o curso de Téc­nico de Pro­dução Agrária/​Produção Ani­mal real­i­zou uma visita de estudo à explo­ração agropecuária de Fer­nandino Simas no dia 6 de Out­ubro, com o intu­ito de obser­varem a con­dução de uma máquina auto­motriz col­he­dora de milho, e tra­tores com reboque.
Rece­bidos de forma exem­plar pelo pro­pri­etário da explo­ração, o Sr. Fer­nandino Simas, os for­man­dos começaram por ouvir o teste­munho expe­ri­ente do pro­du­tor que con­sta com uma vasta exper­iên­cia do uso de máquinas agrí­co­las, com espe­cial destaque para o uso da col­he­dora de milho for­rageiro. Após a breve expli­cação de iní­cio da visita de estudo, os for­man­dos aced­eram aos pares à cab­ine da auto­motriz para assi­s­tirem de perto à con­dução da máquina e processo de col­heita do milho silagem, cul­tura que atual­mente detém maior expressão económica na Região Autónoma dos Açores.

Muito Obri­gado ao Sr. Fer­nandino Simas por nos rece­ber em sua “casa”.

[justified_​image_​grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=1548971055142110]

Integrado no módulo de Condução e Regulação de Máquinas Agrícolas da disciplina de Mecanização Agrícola, o curso de Técnico de Produção Agrária/Produção Animal realizou uma visita de estudo à exploração agropecuária de Fernandino Simas no dia 6 de Outubro, com o intuito de observarem a condução de uma máquina automotriz colhedora de milho, e tratores com reboque.
Recebidos de forma exemplar pelo proprietário da exploração, o Sr. Fernandino Simas, os formandos começaram por ouvir o testemunho experiente do produtor que consta com uma vasta experiência do uso de máquinas agrícolas, com especial destaque para o uso da colhedora de milho forrageiro. Após a breve explicação de início da visita de estudo, os formandos acederam aos pares à cabine da automotriz para assistirem de perto à condução da máquina e processo de colheita do milho silagem, cultura que atualmente detém maior expressão económica na Região Autónoma dos Açores.

Muito Obrigado ao Sr. Fernandino Simas por nos receber em sua “casa”.