Início / Atividades / Campanha SOS Cagarro

Campanha SOS Cagarro

Ver Artigo

Campanha SOS Cagarro

O out­ono já chegou e, com ele, mais uma cam­panha SOS Cagarro. Como já vem sendo hábito, neste mês de out­ubro a nossa escola voltou a ser palco de um impor­tante ato da cam­panha SOS Cagarro.

Desta feita, con­tá­mos com a colab­o­ração da Prof.ª Marta Bet­ten­court, respon­sável pela Ecoteca da Ilha de S. Jorge, que apre­sen­tou uma palestra acerca do ciclo de vida do cagarro. A palestra teve lugar no auditório da EPISJ nos dias 24 e 27 de Out­ubro e destinou-​se aos for­man­dos dos primeiros anos e das tur­mas de Reativar.

Da orga­ni­za­ção dos clubes Eco-​escolas e Jovens Repórteres para o Ambi­ente, esta palestra focou prin­ci­pal­mente as várias fases da vida dos cagar­ros, elu­ci­dando acerca dos pro­ced­i­men­tos a ter para cor­rec­ta­mente os sal­var. Pretendeu-​se com esta sessão de esclarec­i­mento dar a con­hecer esta ave pro­te­gida e os seus hábitos, bem como sen­si­bi­lizar para a importân­cia da sua preser­vação no nosso arquipélago, que tem a maior coló­nia mundial de cagarros.

O outono já chegou e, com ele, mais uma campanha SOS Cagarro. Como já vem sendo hábito, neste mês de outubro a nossa escola voltou a ser palco de um importante ato da campanha SOS Cagarro.

            Desta feita, contámos com a colaboração da Prof.ª Marta Bettencourt, responsável pela Ecoteca da Ilha de S. Jorge, que apresentou uma palestra acerca do ciclo de vida do cagarro. A palestra teve lugar no auditório da EPISJ nos dias 24 e 27 de Outubro e destinou-se aos formandos dos primeiros anos e das turmas de Reativar.

            Da organização dos clubes Eco-escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente, esta palestra focou principalmente as várias fases da vida dos cagarros, elucidando acerca dos procedimentos a ter para correctamente os salvar. Pretendeu-se com esta sessão de esclarecimento dar a conhecer esta ave protegida e os seus hábitos, bem como sensibilizar para a importância da sua preservação no nosso arquipélago, que tem a maior colónia mundial de cagarros.

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário