Início / Atividades / Formandos da EPISJ à conquista de Saragoza

Formandos da EPISJ à conquista de Saragoza

Alguns formandos e formadores da Escola Profissional da Ilha de São Jorge participaram recentemente numa viagem com destino a Espanha, mais precisamente a Saragoça no âmbito do projeto Comenius designado European Energy Quest, um programa que aborda questões relacionadas com as Energias Renováveis. Este projeto surge com diversos intuitos, sendo que, o mais importante será ajudar os jovens e os docentes a entender melhor a gama de culturas europeias, línguas e valores com que nos podemos deparar no futuro. Porém, o já supracitado programa também ajuda os jovens a adquirir as habilidades básicas para a vida e as competências necessárias para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Esta viagem foi realizada entre os dias 4 e 11 de Março sendo que, os alunos que tiveram o privilégio de poder participar nesta iniciativa foram: o Diogo Matos, Filipa Cabeceiras e Rodrigo Silveira da turma de Energias Renováveis, a Elizabeth Cabral da turma de Topografia e o Luís Costa da turma de Informática e Gestão. Como docentes responsáveis foram os professores David Afonso e Joel Cunha.

Ao longo desta viagem, foram feitas diversas visitas de estudo como por exemplo, a uma Estação de Tratamento de Águas Residuais, outra a uma Piscina aquecida através da Energia Solar e Geotérmica (Piscina Angel SantaMaria), outra a uma Central Hidro-Eléctrica em Huescas entre outras.

De um modo geral, esta viagem foi sem dúvida uma mais-valia para todos os que nela participaram pois enriqueceu cada um de nós a nível pessoal, cultural e não menos importante a nível profissional. Não consigo frisar nenhum momento mau pois, foram todos muito bons. Desde as famílias que nos acolheram, até aos docentes, alunos entre todos os outros com quem nos cruzamos de alguma forma durante esta magnífica viagem.

Como uma das alunas que teve o privilégio de participar neste programa que é o Comenius, aconselho vivamente a quem tiver oportunidade de fazer algo parecido que o faça pois é uma experiência muito gratificante, visto que, vivemos numa região ultra-periférica.

Elizabeth Cabral

[justified_image_grid preset=16 disable_cropping=yes facebook_id=213126595393236 facebook_album=354984877874073]

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário