Início / Atividades / EPISJ recebe menção honrosa no Concurso “O Clima é Connosco!”

EPISJ recebe menção honrosa no Concurso “O Clima é Connosco!”

Ver Artigo

EPISJ recebe menção honrosa no Concurso "O Clima é Connosco!"

Os for­man­dos do curso de Téc­nico de Tur­ismo do 1.º ano da nossa escola rece­beram uma menção hon­rosa pela sua par­tic­i­pação no con­curso de curtas-​metragens, “O Clima é Connosco, pro­movido pela ASPEA (Asso­ci­ação Por­tuguesa de Edu­cação Ambiental).

Engloba­dos na lecionação dos módu­los da dis­ci­plina de Geografia e sob a coor­de­nação do for­mador Marco Cas­tanha, os for­man­dos levaram ao con­curso 2 videos sobre as alter­ações climáti­cas nos Açores.


Os for­man­dos do curso téc­nico de tur­ismo do 1.º ano estão de parabéns pela sua par­tic­i­pação no con­curso “O Clima é Connosco”. Uma espe­cial nota con­grat­u­latória aos for­man­dos que realizaram o video “O Clima é connosco nos Açores” que, de entre mais de 30 videos a con­curso de esco­las de todo o país, rece­beu uma menção hon­rosa pelo tra­balho produzido.

Mais infor­mações sobre o con­curso:

O pro­jecto “O Clima é connosco” visa infor­mar, sen­si­bi­lizar e pro­mover a par­tic­i­pação e respon­s­abi­liza­ção do público em geral e das comu­nidades esco­lares em par­tic­u­lar para o com­pro­misso com a sus­tentabil­i­dade face às alter­ações climáti­cas. O objec­tivo traduz a neces­si­dade de, por um lado, sen­si­bi­lizar o cidadão para a mudança de hábitos que o com­pro­misso com o desen­volvi­mento sus­ten­tável pres­supõe, por outro, implicá-​lo no com­pro­misso para com uma acção dire­ita indi­vid­ual e colectiva

Pro­mo­tores:

Asso­ci­ação Por­tuguesa para a Edu­cação Ambiental

Imprensa Nacional Casa da Moeda

Agên­cia Por­tuguesa para o Ambiente

Obje­tivos:

Os obje­tivos prin­ci­pais de “O Clima é connosco” vão ao encon­tro do primeiro obje­tivo da Estraté­gia Nacional de Adap­tação às Alter­ações Climáti­cas (ENAAC 2020):

  • Mel­ho­rar o nível de con­hec­i­mento sobre as alter­ações climáticas

E do obje­tivo nº 6 do Quadro Estratégico para a Política Climática (QEPiC):

  • Envolver a sociedade nos desafios das alter­ações climáti­cas, con­tribuindo para aumen­tar a ação indi­vid­ual e coletiva;

 

Os formandos do curso de Técnico de Turismo do 1.º ano da nossa escola receberam uma menção honrosa pela sua participação no concurso de curtas-metragens, “O Clima é Connosco, promovido pela ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental).

Englobados na lecionação dos módulos da disciplina de Geografia e sob a coordenação do formador Marco Castanha, os formandos levaram ao concurso 2 videos sobre as alterações climáticas nos Açores.

 


Os formandos do curso técnico de turismo do 1.º ano estão de parabéns pela sua participação no concurso “O Clima é Connosco”. Uma especial nota congratulatória aos formandos que realizaram o video “O Clima é connosco nos Açores” que, de entre mais de 30 videos a concurso de escolas de todo o país, recebeu uma menção honrosa pelo trabalho produzido.

Mais informações sobre o concurso:

O projecto “O Clima é connosco” visa informar, sensibilizar e promover a participação e responsabilização do público em geral e das comunidades escolares em particular para o compromisso com a sustentabilidade face às alterações climáticas. O objectivo traduz a necessidade de, por um lado, sensibilizar o cidadão para a mudança de hábitos que o compromisso com o desenvolvimento sustentável pressupõe, por outro, implicá-lo no compromisso para com uma acção direita individual e colectiva

Promotores:

Associação Portuguesa para a Educação Ambiental

Imprensa Nacional Casa da Moeda

Agência Portuguesa para o Ambiente

Objetivos:

Os objetivos principais de “O Clima é connosco” vão ao encontro do primeiro objetivo da Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (ENAAC 2020):

  • Melhorar o nível de conhecimento sobre as alterações climáticas

E do objetivo nº 6 do Quadro Estratégico para a Política Climática (QEPiC):

  • Envolver a sociedade nos desafios das alterações climáticas, contribuindo para aumentar a ação individual e coletiva;

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário