Início / Atividades / EPISJ consegue 1º e 3º lugar no XIX Campeonato Regional das Profissões

EPISJ consegue 1º e 3º lugar no XIX Campeonato Regional das Profissões

Flávio Viegas, aluno do ensino profissional da ilha de são Jorge, conseguiu o 1º lugar no Campeonato Regional das Profissões na categoria de Segurança e Higiene no Trabalho e Flávio Maciel o 3º lugar em Serviço de Mesa e Bar. O evento que decorreu em Ponta Delgada de 25 a 29 de Outubro visava premiar os  melhores profissionais dos Açores e contou com 89 participantes em 16 profissões.

Flávio Viegas irá representar a Região no Campeonato Nacional que decorre, pela primeira vez nos Açores, de 2 a 6 de Maio do próximo ano, estando prevista a presença de mais de 600 pessoas, em cerca de 40 profissões. Entretanto, o nosso vencedor foi a Lisboa  efectuar uma demonstração da sua prova, no Campeonato Europeu das Profissões – Euroskills.

Flávio fala sobre a sua experiência

“A minha participação no Campeonato Europeu das Profissões (Euroskills), que se realizou de 9 a 11 de Dezembro de 2010, em Lisboa, envolvia cerca de 2000 pessoas entre concorrentes, chefes de equipa, jurados, entre outros, sendo estes divididos por 52 profissões. Foi uma experiência muito positiva, no que diz respeito ao conhecimento de novas pessoas, em especial colegas de profissão e de contacto com os seus métodos de trabalho. O único aspecto negativo foi o facto de não ser uma competição propriamente dita pelo que se tornou um pouco aborrecido.

Na minha área de Higiene e Segurança no Trabalho e devido ao facto de não existirem concorrentes do estrangeiro, apenas realizámos pequenas demonstrações práticas, nomeadamente:  uma identificação dos riscos dos profissionais de construção civil, realização de uma avaliação e controlo dos riscos na mesma área, um pequeno vídeo de sensibilização sobre segurança no trabalho e a demonstração de diversos equipamentos de medição, como por exemplo, o sonómetro e o Babuc (medidor do ambiente térmico), entre outros.”

 

Flávio Viegas, Técnico de SHT

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário