Início / Atividades / As Dependências em Análise na EPISJ – Grupo “Haja Saúde”

As Dependências em Análise na EPISJ – Grupo “Haja Saúde”

Ver Artigo

As Dependências em Análise na EPISJ – Grupo “Haja Saúde”

No pas­sado dia 28 de maio, a Nossa Escola teve o gosto de rece­ber o grupo “Haja Saúde”, no âmbito de um Pro­grama de Saúde Escola pro­movido pelo Municí­pio de Velas.
No con­texto deste Pro­jeto, o Grupo “Haja saúde” pro­moveu hábitos de vida saudáveis com uma equipa mul­ti­dis­ci­pli­nar que uti­li­zou uma lin­guagem “inter­a­tiva, lúdica e pedagóg­ica”.
Esta equipa é com­posta por um Enfer­meiro, um Psicól­ogo Clínico, um Ani­mador Socio­cul­tural e um Assis­tente Social. O Pro­jeto abrange várias áreas, como pro­moção da saúde em con­texto esco­lar, saúde infan­to­ju­ve­nil, saúde da mul­her, pro­moção da saúde oral, dependên­cias, doenças cróni­cas e infec­ciosas, edu­cação sex­ual, pre­venção de aci­dentes de tra­balho, da vio­lên­cia e rodoviária, e pro­moção do envel­hec­i­mento ativo.

No passado dia 28 de maio, a Nossa Escola teve o gosto de receber o grupo “Haja Saúde”, no âmbito de um Programa de Saúde Escola promovido pelo Município de Velas.
No contexto deste Projeto, o Grupo “Haja saúde” promoveu hábitos de vida saudáveis com uma equipa multidisciplinar que utilizou uma linguagem “interativa, lúdica e pedagógica”.
Esta equipa é composta por um Enfermeiro, um Psicólogo Clínico, um Animador Sociocultural e um Assistente Social. O Projeto abrange várias áreas, como promoção da saúde em contexto escolar, saúde infantojuvenil, saúde da mulher, promoção da saúde oral, dependências, doenças crónicas e infecciosas, educação sexual, prevenção de acidentes de trabalho, da violência e rodoviária, e promoção do envelhecimento ativo.

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário