Início / Atividades / Alunos de Turismo da EPISJ visitam a Fajã da Caldeira de Santo Cristo

Alunos de Turismo da EPISJ visitam a Fajã da Caldeira de Santo Cristo

Ver Artigo

Alunos de Turismo da EPISJ visitam a Fajã da Caldeira de Santo Cristo

No pas­sado dia 31 de maio, a Turma de Tur­ismo Ambi­en­tal e Rural da Nossa Escola, acom­pan­hada pelo For­mador Marco Cas­tanha, real­i­zou uma Visita de Estudo à Fajã da Caldeira de Santo Cristo.
Com esta saída, os for­man­dos pud­eram ficar a con­hecer mel­hor uma das péro­las turís­ti­cas de São Jorge e pud­eram sim­u­lar a orga­ni­za­ção de uma ativi­dade em campo com tur­is­tas, tendo em conta o trilho de acesso, a história do lugar vis­i­tado e a respetiva fauna e flora.
No fim da ativi­dade, os for­man­dos foram unân­imes na val­oriza­ção desta ativi­dade “fora da sala”, mostrando que estas são um com­ple­mento muito impor­tante ao ensino teórico-​prático.

No passado dia 31 de maio, a Turma de Turismo Ambiental e Rural da Nossa Escola, acompanhada pelo Formador Marco Castanha, realizou uma Visita de Estudo à Fajã da Caldeira de Santo Cristo.
Com esta saída, os formandos puderam ficar a conhecer melhor uma das pérolas turísticas de São Jorge e puderam simular a organização de uma atividade em campo com turistas, tendo em conta o trilho de acesso, a história do lugar visitado e a respetiva fauna e flora.
No fim da atividade, os formandos foram unânimes na valorização desta atividade “fora da sala”, mostrando que estas são um complemento muito importante ao ensino teórico-prático.

 
 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!.

 
 

Deixe um comentário