Início / Atividades / 20 anos de Ensino Profissional em São Jorge – Escola Aberta EPISJ 2017

20 anos de Ensino Profissional em São Jorge – Escola Aberta EPISJ 2017

Ver Artigo

20 anos de Ensino Profissional em São Jorge - Escola Aberta EPISJ 2017

A nossa escola abriu mais uma vez as por­tas a toda a comu­nidade Jor­gense e Aço­ri­ana com a ativi­dade “Escola Aberta EPISJ 2017″.

Esta ativi­dade tem como obje­tivo mostrar o tra­balho real­izado nesta insti­tu­ição por for­man­dos, for­madores e todos os que aqui tra­bal­ham. A “Escola Aberta EPISJ 2017″ revestiu-​se este ano de um cariz espe­cial, a nossa escola está em festa e comem­ora 20 anos de existên­cia. Para o efeito, foi edi­tada uma revista comem­o­ra­tiva, assi­na­lando esta impor­tante data que muito diz à ilha de São Jorge. São 20 anos de Ensino Profis­sional na nossa ilha!.

O pro­grama de ativi­dades con­tou com ilus­tres con­vi­da­dos, desde enti­dades da Ilha de São Jorge, Srs. Dep­uta­dos e rep­re­sen­tantes do tecido empre­sar­ial jor­gense, entre out­ros. De manhã, realizou-​se uma sessão de aber­tura com inter­venções do Sr. Pres­i­dente do Municí­pio das Velas, Luís Sil­veira, Sr. Pres­i­dente da Asso­ci­ação para o Desen­volvi­mento da Ilha de São Jorge, Roger Sousa, do Sr. Téc­nico de Inserção e Ori­en­tação Profis­sional, Dinis Matos e com a espe­cial par­tic­i­pação de ex-​formandos da nossa escola que vieram falar um pouco do seu per­curso aqui na escola e depois de ser formarem.

De tarde, tive­mos um teatro ence­nado pela turma de REATI­VAR Acom­pan­hante de Cri­anças ao qual assi­s­ti­ram os nos­sos for­man­dos, os utentes dos Cen­tros de Ativi­dades Ocu­pa­cionais das Velas e do Farol da Cal­heta e tur­mas do 1.º ciclo da Escola Básica e Secundária das Velas. Depois, con­tá­mos com a visita dos Srs. Engen­heiros Domin­gos Lourenço e Pedro Fer­nan­des que viram falar com os nos­sos for­man­dos sobre o seu pos­sível per­curso profis­sional após a con­clusão dos seus respetivos cursos.

Durante todo os dia, tive­mos exposições na sala de for­man­dos. Esta dividiu-​se pela Oferta For­ma­tiva 2017/​2018, 20 anos da Escola, secção dos for­man­dos de Pro­dução Agrí­cola, Tur­ismo, Manutenção Industrial/​Mecatrónica Automóvel, Eco-​escola e Can­tinho do Inglês. Houve tam­bém aulas aber­tas na nossa ofic­i­nal escolar.

Muito obri­gado a todos os for­man­dos, ex-​formandos, for­madores, pes­soal não-​docente e exce­len­tís­si­mos convidados.

[justified_​image_​grid load_more=scroll facebook_id=213126595393236 facebook_album=1424658684240015]

A nossa escola abriu mais uma vez as portas a toda a comunidade Jorgense e Açoriana com a atividade “Escola Aberta EPISJ 2017”.

Esta atividade tem como objetivo mostrar o trabalho realizado nesta instituição por formandos, formadores e todos os que aqui trabalham. A “Escola Aberta EPISJ 2017” revestiu-se este ano de um cariz especial, a nossa escola está em festa e comemora 20 anos de existência. Para o efeito, foi editada uma revista comemorativa, assinalando esta importante data que muito diz à ilha de São Jorge. São 20 anos de Ensino Profissional na nossa ilha!.

O programa de atividades contou com ilustres convidados, desde entidades da Ilha de São Jorge, Srs. Deputados e representantes do tecido empresarial jorgense, entre outros. De manhã, realizou-se uma sessão de abertura com intervenções do Sr. Presidente do Município das Velas, Luís Silveira, Sr. Presidente da Associação para o Desenvolvimento da Ilha de São Jorge, Roger Sousa, do Sr. Técnico de Inserção e Orientação Profissional, Dinis Matos e com a especial participação de ex-formandos da nossa escola que vieram falar um pouco do seu percurso aqui na escola e depois de ser formarem.

De tarde, tivemos um teatro encenado pela turma de REATIVAR Acompanhante de Crianças ao qual assistiram os nossos formandos, os utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais das Velas e do Farol da Calheta e turmas do 1.º ciclo da Escola Básica e Secundária das Velas. Depois, contámos com a visita dos Srs. Engenheiros Domingos Lourenço e Pedro Fernandes que viram falar com os nossos formandos sobre o seu possível percurso profissional após a conclusão dos seus respetivos cursos.

Durante todo os dia, tivemos exposições na sala de formandos. Esta dividiu-se pela Oferta Formativa 2017/2018, 20 anos da Escola, secção dos formandos de Produção Agrícola, Turismo, Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel, Eco-escola e Cantinho do Inglês. Houve também aulas abertas na nossa oficinal escolar.

Muito obrigado a todos os formandos, ex-formandos, formadores, pessoal não-docente e excelentíssimos convidados. 

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.
 
 
 
 

Deixe um comentário